Esse post irá iniciar uma série de posts sobre casos reais de negócios. O leitor poderá dar sua contribuição dando seu ponto de vista sobre o caso. Participe!

Dimitri tem uma pequena empresa de pintura, carpintaria, e outros serviços de construção e acabamento para imóveis. Normalmente ele trabalha fazendo sozinho os serviços, mas contrata 1 ou 2 assistentes para ajudá-lo quando o serviço é muito grande. Dimitri tem um cliente, Ed, há muitos anos. Dimitri sempre se dedicou e se desdobrou para atender Ed, pois ele constantemente pedia a Dimitri para realizar serviços. Conforme os anos passavam Dimitri e Ed desenvolveram uma relação de confiança.

Algum tempo depois, esse ex-funcionário acabou roubando de Ed, pegou seu dinheiro e sumiu deixando o trabalho por fazer. Então, Ed decidiu ligar para Dimitri para contratá-lo para realizar o serviço por fazer e para voltar a contratá-lo para outros serviços. Dimitri estava decidido a não aceitar, pois se sentiu traído e queria ensinar uma lição a Ed. O que Dimitri deveria fazer? Aceitar ou não? O que você faria se fosse Dimitri? Mande sua opinião!
No próximo post escreverei sobre a resolução deste caso
Até a próxima.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDepois de uma conversa sincera (nada longo) com Ed sobre o barato sair caro e confiança, perguntaria se o que ele pensa que vale mais a pena: Fazer o trabalho com Dimitri ou chamar uma pessoa que cobre mais barato. E faria o trabalho com todo o prazer.
ResponderExcluirO importante é deixar Ed chegar à sua própria conclusão.
O que você faria?